Escalabilidade - Backups ONLINE

Backups físicos requerem investimentos em hardware e espaço, são limitados e necessitam de reinvestimento em caso de necessidade de expansão da capacidade. A nuvem permite que as empresas continuem realizando seus backups independentemente do aumento do volume de dados. O modelo é flexível e é possível aumentar a capacidade de armazenamento de dados de acordo com as necessidades das empresas

Redução de Gastos

Empresas com filiais ou equipes móveis conseguem manter a padronização das rotinas de backup e a centralização das informações, o que confere muito mais agilidade e confiabilidade no restabelecimento de eventuais informações perdidas.
A utilização de backup em nuvem não requer investimentos em infraestrutura física de TI, o que reduz consideravelmente os custos de implementação, manutenção e utilização. Além disso, a flexibilidade de nuvem permite às empresas pagarem exatamente pelo que usam, sendo que elas podem estender e reduzir o espaço contratado de acordo com as suas necessidades

Segurança

É a principal vantagem do backup em nuvem, se comparado com o modelo antigo adotado pela maioria das organizações, em que os equipamentos de backup estão localizados no mesmo local que a empresa e, em casos de roubos, queda de energia ou desastre natural, o backup é perdido juntamente com toda a informação. No modelo em nuvem, os dados ficam seguros, encriptados e estão sempre disponíveis

Sobre o Serviço

Tão importante quanto adotar uma política de backup, é assegurar que os dados da sua organização estejam a salvo. A nuvem proporciona backup eficiente com baixo custo. No ambiente de negócios atual, a informação pode ser considerada um dos ativos mais importantes para as organizações. As consequências pela perda de dados críticos podem representar perdas financeiras, de imagem e até mesmo a inviabilidade dos negócios para empresas de determinados setores. Vários fatores podem acarretar a perda de dados: problemas técnicos, falhas de hardware, vírus, falhas de segurança, extravio ou roubo de notebooks e outros devices, incêndios, quedas de energia e até mesmo catástrofes naturais como o furacão Sandy, que atingiu a costa leste americana no fim de 2012 ou as chuvas de verão que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro nos últimos anos; nestes casos, que envolvem casos de acidentes ou desastres naturais, a existência de uma estrutura de backup alocada no mesmo local físico das operações da empresa não tem nenhuma efetividade. Um estudo global realizado pela Symantec em 2012 (*) mensurou o impacto da perda de dados nos negócios. O infográfico abaixo revela dados interessantes sobre os entrevistados globais e latinoamericanos participantes na pesquisa.

Diante deste cenário, a salvaguarda de dados e informações críticas para o negócio deve ser uma prioridade dos gestores. No entanto, de acordo com o mesmo estudo, 69% das empresas globais vivenciaram algum tipo de perda de informações. Na America Latina, esse percentual alcançou os 80%.

Todos esses fatores, somados ao crescente volume de dados que as empresas têm de administrar e proteger, fazem com que a decisão de migrar seus backups de dados para o modelo baseado em Cloud Computing seja um caminho natural para as organizações. Além de todas as vantagens atreladas à computação em nuvem no que se refere a backups, o ambiente é bem mais confiável do que a utilização de recursos internos das empresas. Destacam-se os seguintes benefícios:

A Protec Sistemas, com parceria com a empresa Mandic trabalha somente em datacenters certificados, com equipamentos e fornecedores de primeira linha e tecnologia de alto desempenho, possui especialistas certificados e capacitados para auxiliar empresas no desenvolvimento de seus projetos de infraestrutura de TI com base em nuvem.

Nossa Parceira Mandic, em seus mais de 20 anos de história, foi pioneira no serviço de acesso e comunicação via Internet no Brasil. No ano de 2012, a Mandic recebeu um aporte de investimento de R$ 100 milhões da Riverwood Capital, grupo de investimento global voltado às empresas de tecnologia e serviços. E, com a compra da Tecla Internet, ampliou seu portfólio de ofertas e posiciona-se como uma das maiores empresas brasileiras especializadas em Cloud Solutions com foco em inovação, qualidade e soluções de fácil contratação e utilização.

Suas informações são o bem mais precioso que existe em qualquer estrutura empresarial, Valorize sua privacidade & suas informações, não deixe isso para depois, o futuro é construído das escolhas de Hoje, e isso não pode mudar.

 

 

Plano - A - (1 GB)
Plano - B - (3 GB)
Plano - C - (5 GB)
Plano - D - (10 GB)
Plano - E - (50 GB)
Plano - F - (100 GB)
Plano - G - (200 GB)
Plano - H - (300 GB)
Plano - I - (400 GB)
Plano - J - (500 GB)
Plano - A - (1 GB)
Plano - B - (3 GB)
Plano - C - (5 GB)
Plano - D - (10 GB)
Plano - E - (50 GB)
Plano - F - (100 GB)